Prótese Parcial Fixa sobre Implante

É o ideal para quem procura reabilitação mastigatória, elevando a autoestima e confiança.


O que é?

É uma prótese fixa instalada sobre pinos de titânio para substituir um número de dentes pequenos, podendo ser até mesmo de um único dente.

Por que devo fazer?

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe os dentes ausentes ou perdidos.

Como é feito?

Depois de instalar os implantes, (pino de titânio que substituem a raiz do dente), o cirurgião dentista irá fixar a prótese sobre os implantes já cicatrizados. Este período irá variar de paciente para paciente e, dependendo de condições específicas, a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento (o que chamamos de implante com carga imediata)

É realizado o envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias (protético). Depois de pronta a prótese, algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo sempre todas as etapas acompanhadas pelo dentista. Depois dessa etapa a prótese é fixada no pino de implante, finalizando dessa forma o seu tratamento.

Quais são os riscos de eu não fazer?

Não realizar o tratamento de reposição de dentes perdidos com implantes provoca uma série de problemas de saúde. Alguns exemplos são:

  • Deficiências na mastigação e digestão;
  • Dificuldade para higiene bucal;
  • Interferência na fala;
  • Perda óssea severa e de outros dentes;

Além disso, pode haver reflexos psicológicos causados pela alteração do padrão estético, tornando o paciente inseguro, com baixa estima, isolamento social e possível depressão. A reabilitação da saúde bucal através de implantes é uma solução eficaz, segura, duradoura e que agrada a muitos pacientes.